Economia

06/09/2019 20:33 www.rondonia.ro.gov.br

Famílias são beneficiadas com títulos definitivos em Chupinguaia, Cerejeiras e Vilhena

Nesta sexta-feira (6) será a vez de Vilhena receber 131 títulos definitivos de imóveis urbanos. Chupinguaia e Cerejeiras receberam 23 e 47 títulos, respectivamente, na quinta-feira (5), em solenidade com a presença do governador Marcos Rocha. Ao todo, 201 títulos serão entregues pelo programa Título Já da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) no Cone Sul nesta semana.

Os documentos, gratuitos aos contemplados, promovem cidadania e segurança aos proprietários dos imóveis. Foi o que aconteceu com a dona de casa Joselma da Silva, 62 anos e o aposentado Francisco silva, 92 anos.  “Eu estou muito feliz com o título da minha terra. Teria dificuldades para pagar a titularização do meu imóvel”, disse Joselma, que mora há mais de 25 anos no local.

Em Chupinguaia, a prefeita Sheilla Mosso agradeceu o apoio do Governo de Rondônia em promover a regularização dos imóveis no município.

Em Cerejeiras, a prefeita Lisete Marth ressaltou a importância da parceria do Estado para o bom andamento dos municípios. Em maio, a cidade já havia recebido das mãos do governador Marcos Rocha e do superintendente da Sepat, Constantino Erwen, a entrega de 95 títulos urbanos. “Hoje estamos sendo contemplados com mais 47”.


Morador de Chupinguaia recebe seu Título Urbano definitivo

O programa de regularização fundiária Título Já deve beneficiar, pelo menos, 3200 famílias em Cerejeiras. O recurso aplicado na titulação é proveniente de emenda parlamentar do deputado estadual Edson Martins, em parceria do governo estadual com o Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, prefeitura e Associação dos Notários e Registradores do Estado de Rondônia (Anoreg).

O governador Marcos Rocha, que comandou a cerimônia de entrega de títulos, esteve acompanhado da primeira-dama e secretária da Seas, Luana Rocha,e demais autoridades, entre deputados estaduais, e secretários. Marcos Rocha acredita muito na recuperação econômica de Rondônia através da regularização fundiária, e que o PIB do Estado deve dobrar com esse fomento.

O superintendente Constantino Erwen destacou que, “esse momento é a realização de um sonho de várias famílias rondoniense. A oportunidade de terem a situação de suas terras regularizadas. Muitos passaram toda uma vida e, agora, recebem o documentos em mãos. Um sonho concretizado”.

Em Vilhena, as entregas dos títulos acontecem no Auditório da Prefeitura, a partir das 15h30, o município é um dos mais adiantados na titulação dos imóveis, graças ao ótimo trabalho do Governo de Rondônia em parceria com a prefeitura.

Leia mais:

Moradores do Cone Sul serão beneficiados com a entrega de títulos urbanos

Audiência Pública debate reforma agraria em Rondônia

Título Já deve regularizar mais de mil imóveis em Rolim de Moura


Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo