Economia

06/12/2019 17:11

Nova linha de transmissão para Espigão d>Oeste

Município com 33 mil habitantes, Espigão D’oeste é uma das cidades que mais movimenta a economia rondoniense, com produção de aves e comércio de bens e serviços. A infraestrutura, porém, não vinha acompanhando o crescimento populacional e a demanda da cidade, gerando instabilidade na energia e prejuízos ao setor.

“A capacidade atual é de 20 KV e não comporta a demanda local. Espigão vem se consolidando como um grande produtor, mas a falta de infraestrutura, somada à instabilidade na energia limitam o crescimento e a capacidade de produção do município”, apontou Marcos Rogério.

Nessa quarta-feira, em reunião com o diretor da Aneel, Efrain Cruz, foi confirmada a autorização para execução da obra. “O investimento já está garantido para a construção de linhas de extensão na BR-364, para atender a região de Espigão d’Oeste. A capacidade deve passar de 20 KV para 69 KV”, informou Efrain Cruz.

Na avaliação do senador Marcos Rogério, presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, a ampliação deve atender as demandas do setor e garantir mais segurança às indústrias. “A região tem um potencial grande de crescimento. Investir em infraestrutura significa oferecer suporte para que essas empresas tenham mais segurança para produzir, gerando mais emprego e renda para toda a região”, salientou.


Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo