Economia

23/04/2020 12:25 www.newsrondonia.com.br

Município de Castanheiras se destaca na produção de maracujá

O município de Castanheiras, reconhecido pela sua diversidade agrícola, tem feito do maracujá uma das frutas mais plantadas no município.

Rico em vitaminas, sabor forte e bem-aceito em todo território nacional, o maracujá vem ganhando espaço entre as frutas mais procuradas pelos Castanheirenses.  O cultivo do fruto é um dos destaques  no município de  Castanheiras (RO).

O município de Castanheiras, reconhecido pela sua diversidade agrícola, tem feito do maracujá uma das frutas mais plantadas no município.

O cultivo do maracujá é bastante delicado, requer muitos cuidados especiais. "Todas as flores passam por um processo conhecido como polinização. Todos os dias, as flores recebem um leve toque feito manualmente, para que sofra o processo de polinização. Dessa forma, fica garantida a qualidade e colheita de bons frutos", destaca o produtor, Ernesto.

Hoje no município existe aproximadamente 100 produtores produzindo maracujá, porém ainda não tem um local adequado para guardar a fruta, o prefeito Alcides Zacarias, esteve visitando alguns produtores recentemente e eles solicitaram  da administração municipal um apoio para a construção de uma câmera fria, um local adequado para armazenar os frutos e segundo o prefeito, vai batalhar para atender os produtores, pois o município depende deles para fomentar a economia,  são eles que trabalham de sol a sol para o crescimento da cidade.

Assim como diversos segmentos enfrentam dificuldades, o setor da agricultura também, nesse momento a maior dificuldade  dos produtores é o escoamento dos produtos devido a pandemia do coronavírus, uma situação que vai trazer prejuízo para agricultura familiar, porém a administração municipal vai trabalhar para ajudar essas famílias.

 

Fonte:  Assessoria


Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo