EDUCAÇÃO

18/08/2021 18:29 www.diariodaamazonia.com.br

Unir abre inscrições para cursinho gratuito para as provas do Enem

O aluno deverá realizar sua inscrição no período de 17 a 27 de agosto de 2021

A Universidade Federal de Rondônia, através da Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Assuntos Estudantis, Procea, abriu as inscrições para o Cursinho #VempraUnir. O curso visa ajudar os alunos a compreender a realidade de uma universidade federal e preparar para as provas do Enem. A intenção é dar aos estudantes de escolas públicas, em especial, a chance de ingressar na Unir.

Outro objetivo do cursinho é estimular também que pessoas que pararam de estudar retomem o sonho de terem um canudo do ensino superior. Vale lembrar que a Unir possui toda uma rede de apoio aos estudantes de baixa renda, como: bolsas, auxílio estudantil e diversas outras ações para ajudar nessa caminhada rumo ao sucesso e ao seu futuro.

Serão oferecidas durante o cursinho, as seguintes áreas e disciplinas: Ciências Humanas e suas Tecnologias: História, Geografia, Filosofia e Sociologia; Ciências da Natureza e suas Tecnologias: Química, Física e Biologia; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: Língua Portuguesa, Língua Estrangeira – Inglês e Língua Estrangeira – Espanhol; Matemática e suas Tecnologias: Matemática.

Devido à pandemia e atendendo as orientações de distanciamento social para a prevenção da COVID-19, o cursinho será ofertado através do canal do Youtube da Procea-UNIR.

Youtube

Para participação efetiva nas atividades desenvolvidas pelo Cursinho#VempraUnir, o aluno deverá realizar sua inscrição no período de 17 a 27 de agosto de 2021, através de link: https://forms.gle/CvVAGWUsMeGeC6z76

As aulas irão até dezembro e todos os dias serão disponibilizados materiais (lista de exercícios, simulado, redação) referentes à disciplina que será trabalhada naquela semana. De segunda à quinta-feira, diariamente, será lançado um vídeo novo no canal, e o aluno terá tempo para fazer os exercícios que foram disponibilizados no primeiro dia da semana e na sexta-feira, será realizada uma live para resolução dos exercícios e para tirar dúvidas. Somente os alunos inscritos receberão os materiais.

Na última semana de cada mês, os alunos irão fazer um simulado sobre as disciplinas trabalhadas no mês e uma redação. Duas semanas após o simulado, receberão a pontuação do simulado e a correção da redação.

Todos as vídeo aulas e lives ficarão disponíveis para os alunos. Os materiais e vídeos serão disponibilizados todos os dias às 14h e as lives ocorrerão às sextas-feiras às 18h, sempre no horário de Rondônia.

Os simulados serão disponibilizados através de formulário digital aos sábados a partir das 14h e os alunos terão 5 horas para enviar as suas respostas. O período de oferta de aulas será de agosto a dezembro de 2021 (totalizando 5 meses). O projeto está aberto para todos os alunos da rede pública e particular de ensino e para toda a comunidade rondoniense.


Redes Sociais

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo