Esporte

04/10/2019 21:04 www.jornalcorreiodovale.com.br

Atletas de RO participam do brasileiro de handebol em Brasília

A delegação rondoniense de handebol viajou nesta sexta-feira (4) para participar do Campeonato Brasileiro da modalidade, que acontece de 4 a 11, em Brasília (DF) para estudantes-atletas nascidos nos anos de 2002 a 2004. Os campeões do certame na capital federal representarão o Brasil no Mundial ISF que será realizado em 2020 em Belgrado, na Sérvia.

Os representantes masculinos de Rondônia são de Cacoal, da escola Daniel Berg. Já as meninas são da escola Clarice Lispector, de Rolim de Moura. As duas equipes garantiram as vagas ao Brasileiro em Brasília ao serem campeãs na seletiva estadual que aconteceu em julho, em Rolim de Moura.

“Durante a seletiva observamos que os nossos atletas estão muito bem tecnicamente em quadra. Vamos torcer para que o êxito conquistado em Rolim de Moura se repita em Brasília”, disse o presidente da Federação de Esporte Escolar de Rondônia (FEERO), professor Antônio Marques Nunes.

O chaveamento das disputas em Brasília já foi definido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), a organizadora do evento em nível nacional e que custeia as despesas de transporte, alimentação, hospedagem e deslocamentos a todos os atletas e técnicos envolvidos.

Pelo sorteio, a equipe feminina ficou no grupo “H”, que é composto por adversárias do Distrito Federal, Ceará e Piauí. Os meninos estão no grupo “F”, que reúne atletas do Amapá, Roraima e Maranhão. Ao todo são 55 equipes de todos os estados brasileiros. Quem vencer em Brasília integrará a Seleção Brasileira de Handebol que vai disputar no próximo ano o torneio internacional, na Europa.


Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo