Notícias

29/07/2020 16:14 portalp1.com.br

Jaru e outros 18 municípios são classificados na fase 2 do plano "Todos por Rondônia"

Medida começa a valer a partir da quarta-feira (29). Capital estava na fase 3, que permite maior abertura do comércio; veja como foi classificada cada cidade do estado.

Dezenove municípios de Rondônia devem passar para fase 2 no plano de ação de combate à Covid-19 “Todos por Rondônia”, que determina as normas de distanciamento social e abertura do comércio nas cidades do estado. A mudança foi anunciada em uma portaria publicada nesta terça-feira (28) e começa a valer a partir da quarta-feira (29).

Desses municípios, 12 regrediram à fase 2 e seis conseguiram progredir para a etapa 3. Os demais municípios não passaram por alteração.

Segundo a portaria, Porto Velho e outros dezoito municípios foram classificados na fase 2, chamada de “Distanciamento Social Seletivo“, que permite uma abertura parcial do comércio, enquanto as outras 33 cidades foram enquadradas na fase 3, chamada de “Abertura Comercial Seletiva“. No documento não consta nenhuma cidade nas fases 1 e 4 do plano de ação. 

Para a classificação nas quatro fases são considerados: a taxa de crescimento de casos ativos da Covid-19; a taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da macrorregião a qual o município pertence ou da própria cidade, caso tenha leitos próprios; e o número de casos diagnosticados nos últimos 7 dias.

A readequação dos municípios nas fases correspondentes é feita a cada 14 dias.


Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo