OCORRÊNCIA POLICIAL

21/10/2019 20:31 noticias190.com

Sobe para 51 o número de pessoas mortas por afogamento em RO em 2019

Acidentes cresceram quase 30% em comparação entre janeiro e outubro do ano passado. Maior incidência é na região do Vale do Jamari.

Subiu para 51 o número de pessoas que morreram afogadas em Rondônia entre janeiro e outubro deste ano. A quantidade é quase 30% mais alta se comparada com o mesmo período do ano passado – quando houve 40 afogamentos.

 

Os dados foram repassados na tarde desta segunda-feira (21) pelo comandante do Grupamento de Busca e Salvamento, capitão Clivton Reis, do Corpo de Bombeiros. Até julho deste ano, 40 incidentes tinham sido contabilizados.

Conforme a corporação, dos 51 registros em 2019, 10 aconteceram na região do Vale do Jamari. Já no ano passado, a região do Rio Machado, nas proximidades do município de Ji-Paraná (RO), foi apontada como a de maior risco. Houve oito mortes.

 
 
 

Por telefone, Clivton informou que o caso do menino encontrado morto dentro de um lago de loteamento em Porto Velho não pode ser considerado morte por afogamento, no momento, já que o laudo do Instituto Médico Legal (IML) ainda não saiu com o resultado. “Tem que aguardar o laudo. Caso a morte dessa criança seja comprovada por afogamento, sobe para 52 o número de casos este ano”, explicou.


Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo