Política

15/07/2021 19:27 rondoniaovivo.com

Aprovado o projeto de Ellis Regina para combate ao bullying infantil e pedofilia

A lei prevê que a campanha é de conscientização e autoriza o Município a celebrar convênios com instituições públicas e privadas

A vereadora Ellis Regina (PODE) teve mais um projeto de lei complementar aprovado na Câmara Municipal. Trata-se do PLC 4056/2020, que institui permanentemente uma campanha de bullying infantil e pedofilia no município de Porto Velho.
 
 
A lei prevê que a campanha é de conscientização e autoriza o Município a celebrar convênios com instituições públicas e privadas, inclusive com fornecimento de material gráfico e participação de profissionais capacitados nesta temática. 
 
O transporte escolar será o grande ´veículo´ da campanha, pois boa parte do público alvo, a comunidade estudantil, utiliza esse tipo de meio de transporte para se deslocar à escola e às aulas presenciais que estão para recomeçar. A desinformação tem sido um dos fatores que tornam os estudantes presas fáceis e reféns dessa situação.
É necessário enfentar o problema dentro dos domínimos onde essas situações ocorrem com grande frequência. São dois problemas de extrema gravidade.  
 
O bullying infantil e a pedofilia são duas realidades assustadoras dentro das escolas e dos lares, independente da classe social. Nossas crianças estão sendo vítimas de ataques, violentadas fisicamente e psicologicamente diariamente. Essa Lei chama a atenção da população para essa realidade assustadora que tem feito vítimas dentro e fora dos lares e escolas. Precisamos estar atentos a essa problemática e alertar nossas crianças”, ressaltou a vereadora. 
 
 
Um dos efeitos devastadores do Bullying, por exemplo, é a baixa estima da criança, que leva a efeitos de déficit de aprendizagem e sintomas como irritação, ansiedade, isolamento, comportamento violento e até depressão.
 
Uma pesquisa da Associação Brasileira Multiprofissional de Proteção à Infãncia e Adolescência (Abrapi) revela que 41,6% das vítimas nunca procuraram ajuda ou falaram sobre o problema, nem mesmo com colegas. 
 
 
O projeto vai para a sanção do Executivo Municipal.

Redes Sociais

vers�o Normal Vers�o Normal Painel Administrativo Painel Administrativo