Política

14/08/2020 17:02

Indicação de Ruy Motta como pré-candidato à prefeitura de Porto Velho agrada PDT Nacional e de Rondônia

A disputa pela prefeitura de Porto Velho, ganhou, esta semana, um nome de peso, com o anúncio que o senador Acir Gurgacz fez em entrevista, na segunda-feira. O parlamentar garantiu que o PDT lançará candidatura própria, e indicou o nome do presidente do diretório do partido em Porto Velho, o ex-senador Ruy Motta à pré-candidatura à prefeitura de Porto Velho, no pleito deste ano, adiado para novembro em função da pandemia.

Ruy Motta é integrante da ala histórica do Partido Democrático Trabalhista de Rondônia. Advogado e procurador, Ruy tem uma trajetória política de longa data, de articulações na política regional de Rondônia e também em nível nacional. Amigo de lideranças nacionais do PDT, como Carlos Lupi e Manoel Dias, Ruy Motta assumiu em 2010 como suplente de senador de Acir Gurgacz.

Militante do PDT desde a juventude, Ruy Motta defende bandeiras sociais, trabalhistas e desenvolvimentistas, pelas quais vem atuando em parceria com lideranças pedetistas há décadas. “O Ruy Motta é um ativista pelas causas sociais e trabalhistas, com longa trajetória no cenário político rondoniense e nacional”, declarou Acir Gurgacz. “É um parceiro de peso em articulações suprapartidárias, aqui em Rondônia, principalmente Porto Velho. É difícil pensar em alguma eleição em Porto Velho que não tenha contado com a influência do Ruy nos bastidores, na mobilização, nas alianças. Por isso que é uma posição de consenso no partido que esse momento atual, tão difícil, requer uma participação mais determinante do Ruy Motta na política de Porto Velho. Isso porque a cidade precisa realmente de uma visão que valorize o ser humano, a edução, a empatia, e isso tudo é a cara do que o Ruy Motta sempre defendeu junto ao partido”, detalha o senador.

O ex-deputado estadual Dedé de Melo, de Guajará-Mirim, comemorou a indicação feita pelo senador Acir Gurgacz. “Todo pedetista em Rondônia conhece o Ruy, a capacidade de mobilização, de juntar forças, de unir os movimentos do partido. Quando vi o Acir na TV confirmando a indicação do nome do Ruy à pre candidatura à prefeitura de Porto Velho, pensei imediatamente: é a pessoa que a Capital do Estado precisa”, declarou.

“Porto Velho, assim como o Brasil inteiro, vai começar 2021 com muita dificuldade por causa da Pandemia. A cidade precisa de alguém com uma visão humana, voltada para as pessoas, para o trabalhador, para os estudantes, para cada portovelhense, e essa visão da administração pública voltada diretamente para as pessoas é o que o Ruy Motta sempre defendeu em toda a sua vida política. Cada vez que ele participou, colaborou, fez uma intervenção política em uma campanha, em um mandato de um colega do PDT, o resultado sempre foi positivo para as pessoas”, ressaltou Dedé de Melo.

Para o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o nome de Ruy Motta eleva o nível da campanha à prefeitura de Porto Velho. “O Ruy é um velho companheiro de batalhas do PDT em nível nacional. E isso vem lá de trás, do tempo em que formamos fileiras contra a ditadura. O portovelhense tem a chance de virar a página da história da cidade, com uma aposta pela valorização das pessoas, dos trabalhadores, dos estudantes, das minorias, dos servidores. Ruy é um combatente do PDT e isso nós vamos confirmar com ele assumindo essa liderança na capital de Rondônia. O nome do Ruy Motta é uma aposta certa para a cidade principalmente agora, que todos nós vamos precisar de muita união, consenso e sabedoria para superar a pandemia e todos os desgastes que ela causou à sociedade”, afirmou Lupi.


Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo