Saúde

06/12/2019 19:23 www.newsrondonia.com.br

CARRETA DE MAMOGRAFIA DO HOSPITAL DE AMOR, ESTARÁ EM JARU NOS MESES DE JANEIRO E FEVEREIRO DE 2020

Agendamentos já estão sendo realizados na clínica da mulher e em tarilândia

A unidade móvel do Hospital de Amor irá realizar exames de mamografia no município de Jaru nos meses de janeiro e fevereiro de 2020. O exame oferece maior precisão no diagnóstico do câncer de mama.

O agendamento prévio acontece de segunda a sexta-feira durante o horário de expediente, exclusivamente na Clínica da Mulher, no setor 04; e no Centro Diferenciado Izaltino Lopes, no distrito de Tarilândia.

Para se cadastrar será preciso levar cópias do CPF, RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Todas as cópias devem estar na mesma folha.

Segundo a coordenadora da atenção básica, Irinéia Medeiros, os agendamentos acontecem até o dia 20 deste mês, e a previsão é que pelo menos 500 atendimentos sejam realizados. "O exame só poderá ser feito por moradoras de Jaru, com idade entre 40 a 69 anos, que não esteja em tratamento contra o câncer, e não tenha feito a mamografia há pelo menos 1 ano", explicou.

Ressalta-se que o município de Jaru já oferta o exame de mamografia gratuitamente a mulheres de 50 a 69, faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde. Para realizar este exame basta procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa.

 

Fonte: Prefeitura de Jaru


Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo