Turismo

05/09/2019 23:28 rul.com.br

Turismo educativo terá formação para professores de história

O governo de Rondônia, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (Seduc) e a Superintendência Estadual de Turismo (Setur), promove na próxima quinta-feira (5) e sexta-feira (6) uma formação destinada ao turismo educativo e que será realizada em Porto Velho com professores de história de Rondônia, técnicos e formadores da Seduc e Setur.

O objetivo da formação é resgatar e conscientizar a comunidade estudantil e de modo geral a importância do conhecimento e a preservação do patrimônio histórico e cultural do Real Forte Príncipe da Beira, localizado no município de Costa Marques.

 

O secretário da Seduc, professor Suamy Vivecananda Lacerda de Abreu, propõe aos discentes do ensino médio das escolas estaduais uma visita às ruínas do Forte, bem como a comunidade que se desenvolveu em torno da construção desse importante marco histórico de Rondônia.

 

O superintendente da Setur, Gilvan José Pereira Júnior, afirmou que a oficina terá como objetivo promover aos concluintes do ensino médio a oportunidade de se fazer um resgate histórico e de conhecimento, gerando assim o respeito a esse patrimônio histórico e cultural.


Redes Sociais

versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo