Um ataque a faca na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, na cidade de Estação, no Norte do Rio Grande do Sul, resultou na morte de uma criança e deixou outras três pessoas feridas, na manhã desta terça-feira (8). O autor é um adolescente de 17 anos, morador do município de cerca de 6 mil habitantes.

De acordo com o prefeito Geverson Zimmermann, o jovem, que estaria em tratamento psicológico e psiquiátrico, invadiu a escola localizada no centro da cidade portando uma faca e artefatos explosivos improvisados. “Ele jogou bombinhas para assustar as crianças e entrou na sala de aula. Duas crianças foram feridas na cabeça”, disse o prefeito em entrevista à Rádio Gaúcha.

A vítima fatal era estudante do 3º ano do Ensino Fundamental, tinha entre 7 e 8 anos e morreu após sofrer ferimentos na região do tórax. Outras duas crianças da mesma turma ficaram feridas, além de uma professora. O estado de saúde dos feridos não foi detalhado até o momento.

Após o ataque, o adolescente foi contido pela população até a chegada da Brigada Militar. “A polícia chegou rapidamente, ele foi imobilizado pela população e tentaram linchá-lo, mas a polícia conseguiu intervir”, relatou o prefeito.

Zimmermann descreveu a cena de pânico que tomou conta da cidade: “Houve o maior tumulto, porque todos os pais queriam saber como estavam seus filhos. Quando atinge as crianças, atinge a parte mais sensível da cidade. Lá estudam cerca de 152 alunos. Abala todo mundo.”

A motivação do ataque ainda é desconhecida. A Polícia Civil investiga o caso.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here