22.6 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, maio 1, 2026
HomeSegurançaMãe é presa por tortura após enviar filho de 2 anos à...

Mãe é presa por tortura após enviar filho de 2 anos à escola com braço quebrado há uma semana

Uma mulher foi presa em flagrante por tortura, em Santo Antônio do Leverger (MT), após ser denunciada por agredir violentamente o próprio filho, de apenas 2 anos de idade, e enviá-lo à escola mesmo com o braço quebrado há sete dias. O caso gerou comoção e revolta na comunidade local.

De acordo com a Polícia Civil, a situação foi descoberta após a escola onde o menino estuda notar que ele chorava de dor e apresentava inchaço no braço. Diante dos sinais de maus-tratos, a direção acionou o Conselho Tutelar, que obrigou a mãe a levá-lo ao hospital.

No hospital, os profissionais de saúde constataram uma fratura grave no braço, que exigia cirurgia urgente. Além da lesão, o menino também apresentava hematomas, olho roxo, mordidas, unhadas, queimaduras de cigarro e sinais de espancamento.

Segundo as autoridades, mesmo com o quadro crítico, a mãe continuava a agredir o filho durante a internação, retirando inclusive o acesso venoso usado para administração de medicamentos. Ela alegou que a lesão teria ocorrido durante uma queda em casa, mas não procurou ajuda médica porque, segundo ela, era feriado. Para esconder os ferimentos, teria vestido o menino com uma blusa de frio antes de enviá-lo à escola.

A delegada Jéssica Cristina de Assis, responsável pelo caso, afirmou que ficou evidente que a criança era submetida a sofrimento físico e emocional de forma contínua.

“As agressões eram permanentes e mesmo diante da gravidade do quadro de saúde da criança, a mãe, que estava pernoitando no hospital com o filho, continuava submetendo-o a sérias violações. Isso colocava em risco a vida do menor”, destacou.

Diante da gravidade, a delegada solicitou à Justiça a conversão da prisão em flagrante em preventiva. O menino permanece sob cuidados médicos e, segundo o Conselho Tutelar, deve ser encaminhado a um abrigo após alta hospitalar, enquanto o caso segue sob investigação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -[banner group='banner-pagina-interna-250x250']

Mais populares