Um homem foi amarrado e espancado por populares na noite desta quarta-feira (9), no residencial Cristal da Calama, bairro Planalto, em Porto Velho (RO), após ser flagrado tentando cometer um furto e agredir uma criança de 11 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito estava no telhado de uma casa com intenção de furtar o imóvel. Ao tentar fugir, a estrutura cedeu e ele caiu dentro da residência, onde se deparou com a menina. Conforme testemunhas, o homem enforcou a criança até que ela desmaiasse.
Após a agressão, o criminoso tentou escapar pulando muros de outras casas, mas foi perseguido e capturado por moradores da região. Indignados com a violência contra a criança, os populares o amarraram e o agrediram fisicamente até a chegada da PM.
O homem, bastante ferido, foi socorrido por uma equipe do Samu e levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após os primeiros atendimentos, ele foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde ficará à disposição da Justiça.
A criança foi socorrida e passa bem, segundo informações preliminares. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.