Uma tragédia familiar terminou em morte na madrugada desta sexta-feira (11), no km 100 da BR-319, sentido Humaitá (AM). Um homem identificado como Jean S., de 40 anos, foi baleado no peito após invadir a casa do próprio irmão e tentar atacá-lo com uma faca.
Segundo informações apuradas com testemunhas e repassadas pela Polícia, Jean era usuário de drogas e estaria sendo ameaçado por uma facção criminosa, motivo pelo qual procurou abrigo na residência do irmão. No entanto, o comportamento agressivo do homem, aliado ao uso constante de álcool e entorpecentes, acabou gerando atritos com os familiares.
De acordo com a esposa do acusado, após ser expulso da casa, Jean continuou frequentando o local e passou a fazer ameaças constantes ao irmão. Na madrugada da ocorrência, ele teria tentado invadir a residência armado com uma faca. Em legítima defesa, o irmão disparou um tiro no peito de Jean, que morreu ainda no local.
A Polícia Militar foi acionada, e após os procedimentos de praxe da Perícia Técnica, o corpo da vítima foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) pelo rabecão.
O caso agora será investigado pela Polícia Civil, que deve analisar as circunstâncias do disparo e ouvir os envolvidos. O autor do disparo deverá responder por homicídio, mas a apuração vai considerar a possibilidade de legítima defesa.