17.9 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, abril 25, 2025
HomeSegurançaAvião boliviano com 51 kg de skunk é interceptado e faz pouso...

Avião boliviano com 51 kg de skunk é interceptado e faz pouso forçado em terra indígena no Pará

Uma operação conjunta entre a Polícia Federal, Força Aérea Brasileira (FAB), Grupo Especial de Fronteira (Gefron/MT), CIOPAER e Polícia Militar do Mato Grosso (PM/MT) resultou na apreensão de 51 quilos de skunk, uma variação potente da maconha, neste domingo (13), na Terra Indígena Munduruku, no estado do Pará.

A ofensiva foi deflagrada após o monitoramento aéreo identificar uma aeronave modelo Sêneca sobrevoando o território brasileiro sem plano de voo registrado. A FAB e a PF iniciaram imediatamente o protocolo de interceptação aérea, seguindo os procedimentos legais para casos de suspeita de tráfico internacional.

Durante a perseguição, a aeronave realizou pouso forçado em uma área de mata na zona rural. Os dois ocupantes, de nacionalidade boliviana, ficaram feridos na queda e foram socorridos pelas equipes e levados para um hospital em Alta Floresta (MT).

Dentro do avião, os agentes encontraram aproximadamente 51 kg de skunk, droga conhecida por seu alto teor de THC e valorizada no mercado ilegal.

Após os atendimentos médicos, os dois suspeitos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Cuiabá (MT), onde permanecem à disposição da Justiça.

A operação reforça o trabalho integrado entre as forças de segurança no combate ao tráfico internacional de drogas, principalmente em áreas sensíveis como terras indígenas e regiões de fronteira.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -[banner group='banner-pagina-interna-250x250']

Mais populares