Um casal foi preso em flagrante na última sexta-feira (4) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao ser flagrado transportando mais de 35 quilos de drogas em um ônibus de viagem intermunicipal, na BR-425, altura do km 101, em Guajará-Mirim, região de fronteira com a Bolívia.
Durante uma fiscalização de rotina, os policiais abordaram o veículo que fazia a rota até Ji-Paraná, no interior do estado. Ao revistar a bagagem de um homem de 40 anos e sua esposa, de 30, os agentes encontraram 15,05 kg de cloridrato de cocaína e 20,60 kg de maconha, totalizando 35,65 quilos de entorpecentes.
O material estava escondido em malas pessoais, levantando suspeita pela forma como estavam acondicionadas. Após a constatação do crime, os dois foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Civil, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A apreensão representa mais um duro golpe contra o tráfico de drogas na região Norte, que é conhecida por ser rota de entrada de entorpecentes oriundos de países vizinhos, como Bolívia e Peru. A PRF reforça que o combate ao tráfico interestadual é uma das prioridades da corporação, principalmente nas regiões de fronteira.