16.5 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, julho 11, 2025
HomeSegurançaCriminosos baleados após atentado em Porto Madero usavam duas pistolas; perseguição terminou...

Criminosos baleados após atentado em Porto Madero usavam duas pistolas; perseguição terminou em confronto com a polícia

Na noite desta segunda-feira (1º), uma perseguição policial terminou com dois criminosos baleados após um ataque a tiros na região do condomínio Porto Madero, em Porto Velho (RO). A dupla, que vinha sendo monitorada por equipes policiais, estava em um veículo Peugeot de cor preta, utilizado em atentados recentes na capital.

Os suspeitos foram identificados como Almir Júnior F. B., conhecido no meio policial como “Sombra”, e o apenado Claudemir P. F. Segundo a polícia, os dois estavam armados com pistolas e participaram diretamente do atentado que deixou uma mulher ferida a tiros momentos antes da abordagem.

Após o crime, os suspeitos tentaram fugir pela cidade, mas foram localizados por viaturas que já estavam em operação de monitoramento. Durante a perseguição, houve troca de tiros, e os dois criminosos acabaram sendo baleados. “Sombra” foi atingido com mais gravidade, enquanto Claudemir levou um tiro de raspão na orelha.

Equipes da Polícia Militar prestaram socorro imediato, e os feridos foram encaminhados para atendimento médico. A mulher ferida no atentado também foi levada ao hospital e não corre risco de morte.

As duas pistolas utilizadas pelos criminosos foram apreendidas, juntamente com o veículo Peugeot, que deve passar por perícia.

Criminalidade em foco

De acordo com dados da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a capital Porto Velho tem registrado um aumento nos crimes com uso de arma de fogo, principalmente em regiões periféricas e áreas com presença de facções criminosas. A atuação de apenados monitorados por tornozeleira eletrônica em ações violentas tem sido um desafio constante para as forças de segurança.

A Polícia Civil investiga se o atentado no Porto Madero tem relação com disputas entre facções rivais ou represálias por dívidas de tráfico. Informações preliminares indicam que os dois homens já possuem extensa ficha criminal por crimes como homicídio, porte ilegal de arma e tráfico de drogas.

O caso segue sob investigação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -[banner group='banner-pagina-interna-250x250']

Mais populares