16.5 C
Rio Grande do Sul
sexta-feira, julho 11, 2025
HomeSegurançaIdentificado motorista de 70 anos que morreu carbonizado em colisão entre carretas...

Identificado motorista de 70 anos que morreu carbonizado em colisão entre carretas na BR-174

Foi identificado como Edir Geraldo Luchese, de 70 anos, o motorista que morreu carbonizado na manhã desta terça-feira (10) após um grave acidente envolvendo duas carretas na BR-174, entre os municípios de Vilhena (RO) e Comodoro (MT). Natural do Mato Grosso do Sul, Edir dirigia uma carreta carregada com lâminas de madeira no momento da colisão.

O acidente ocorreu por volta das 6h da manhã, a cerca de 30 km de Vilhena. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o impacto entre os veículos foi tão intenso que uma das carretas pegou fogo imediatamente. Edir ficou preso às ferragens e não conseguiu escapar das chamas, vindo a óbito no local.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Vilhena foram acionadas e trabalharam por horas para conter o incêndio e liberar a rodovia, que ficou interditada por mais de 8 horas, gerando quilômetros de congestionamento nos dois sentidos. O tráfego foi normalizado apenas por volta das 15h40.

A outra carreta envolvida transportava soja e seguia em direção a Porto Velho (RO). O motorista, residente no estado do Mato Grosso, sofreu apenas escoriações leves. Segundo informações repassadas pelo gerente da empresa proprietária do veículo, que tem base em Vilhena, ele foi atendido em unidade de saúde e já recebeu alta.

A Polícia Técnico-Científica (POLITEC) do Mato Grosso esteve no local do acidente para coletar informações e iniciar a elaboração do Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT), que será utilizado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para determinar as causas exatas da colisão. Entre as hipóteses consideradas está uma ultrapassagem mal calculada, mas a confirmação depende do resultado da perícia.

Imagens de uma câmera de segurança e vídeos que circularam em grupos de WhatsApp mostram o momento em que uma das carretas invade parcialmente a pista contrária em um trecho de subida. Também circula a informação não confirmada de que Edir estaria acompanhado da esposa e da filha no momento do acidente, mas até o momento, nenhuma outra vítima foi localizada no local.

A BR-174 é um importante corredor logístico para o escoamento da produção agrícola da região Norte e Centro-Oeste do país. Com tráfego intenso de veículos pesados, o trecho entre Vilhena e Comodoro é frequentemente palco de acidentes graves. Apesar disso, ainda carece de investimentos estruturais, como duplicações, acostamentos e sinalização adequada.

De acordo com dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), a BR-174 apresenta trechos com alta incidência de colisões frontais, principalmente em áreas de serra e pistas simples, onde a visibilidade é reduzida.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -[banner group='banner-pagina-interna-250x250']

Mais populares