Corumbiara (RO) — Um grave acidente ocorrido na manhã de sexta-feira, 27 de junho, no distrito de Vitória da União, zona rural de Corumbiara, ceifou a vida de um casal que viajava em motocicleta e deixou quatro filhos pequenos órfãos. A colisão envolveu uma motocicleta e uma caminhonete Chevrolet S-10 nas proximidades de uma rotatória de acesso ao distrito.
Segundo o Buritis Agora, Andressa Pereira de Jesus, de 25 anos, morreu no local, antes de receber atendimento no Hospital Municipal de Corumbiara. Já seu marido, Ivanilton Furtado de Souza, de 33 anos, foi levado em estado grave ao Hospital São Lucas, em Cerejeiras, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória durante a reanimação e não resistiu.
O condutor da caminhonete, identificado como gerente de uma grande propriedade rural da região, saiu sem ferimentos graves. Até o momento, as circunstâncias da colisão ainda não foram divulgadas oficialmente pelas autoridades.
Moradores relatam que o casal havia se mudado recentemente para Vitória da União e montado um pequeno restaurante. Andressa era responsável pela cozinha e Ivanilton conciliava o negócio com atividades em uma serraria local. A família integrava a comunidade, e ambos eram lembrados por seu empenho e hospitalidade.
A notícia da tragédia mobilizou rapidamente vizinhos, que se organizaram para ajudar com apoio material e emocional aos quatro filhos, ainda pequenos, que agora encaram um futuro sem os pais.
Investigação em andamento e comoção
A Polícia Rodoviária Federal e equipes do Instituto Médico Legal compareceram ao local para levantamento da cena e coleta de provas. O IML também será responsável pela confirmação de causas imediatas e identificação das vítimas.
Autoridades locais anunciaram que vão buscar imagens de câmeras no entorno da rotatória, além de coletar depoimentos de testemunhas para esclarecer quem teve a preferência de passagem e se houve falha mecânica ou infração de trânsito envolvida.
A solidariedade ecoou entre os moradores de Vitória da União. Uma campanha para arrecadar alimentos, roupas e fundos para auxiliar no sustento das crianças foi rapidamente organizada por vizinhos e frequentadores do restaurante dos pais.
A tragédia reacende alerta para os cuidados no trânsito, especialmente em acessos rurais e vias de acesso a distritos, onde há intenso fluxo de veículos e motocicletas em trechos nem sempre bem sinalizados.